Home Museu do Aleijadinho

Museu do Aleijadinho

O Museu do Aleijadinho foi criado em 1968, para reunir em um só espaço, peças de arte sacra e documentos gráficos com a finalidade de conservar, preservar e difundir o precioso acervo da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição.

A denominação do Museu é uma homenagem ao artista ouropretano, Antônio Francisco Lisboa, "O Aleijadinho", Patrono da Arte no Brasil, filho de Manoel Francisco Lisboa, construtor da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, onde se abriga este Museu.

A maior parte do acervo encontra-se em exposição permanente em quatro ambientes: Sala da Sacristia, Sala da Cripta, Igreja de São Francisco de Assis e Igreja de Nossa Senhora das Mercês.

O Consistório da Igreja é uma espaço reservado à Exposições Temporárias.

Rua Bernardo Vasconcelos, nº 179 - Bairro Antônio Dias (Santuário de N.S. da Conceição fechado para obras de restauração) e Largo do Coimbra S/N - Centro

www.museualeijadinho.com.br

Visitação : terça-feira a domingo das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h.

Warning: Parameter 1 to modMainMenuHelper::buildXML() expected to be a reference, value given in /home/museusop/public_html/libraries/joomla/cache/handler/callback.php on line 100