Home Museu de Pharmacia
Museu de Pharmacia

Museu da Pharmacia/UFOP

A Escola de Farmácia de Ouro Preto criada em 1839 e hoje integrada à Universidade Federal de Ouro Preto é pioneira no país no ensino de Farmácia desvinculado das Faculdades de Medicina e uma das pioneiras no Ensino Superior.

Ao longo de sua existência preservou um acervo formado por material didático de origem européia, mobiliário, drogas e equipamentos do final so século XIX, documentos com registro de vida acadêmica e administrativa da Instituição, livros, periódicos e teses com ênfase no séc XIX e início do séc XX.

Este conjunto encontra-se em prédio onde funcionou o Congresso Mineiro e onde foi promulgada a primeira Constituição Republicana do Estado, ocupado pela Escola de Farmácia desde o início do século XX.

Utilizando parte deste acervo, o Museu de Pharmacia abriga a mostra "Ensino e prática profissional de Farmácia em Ouro Preto no final do séc. XIX e início do séc. XX" que pretende propor mecanismos de análise do presente e de compreensão das tendências do futuro da profissão farmacêutica, através da interação dos visitantes com o seu passado.

Rua Costa Sena, 171, Centro.

Museóloga: Ingrid da Silva Borges

E-mails: Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. - ingrid. Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.

Visitação : segunda a sexta-feira das 13h às 17h (exceto feriados).

Facebook: https://www.facebook.com/museudafarmaciaufop/