Home Museu Casa Guignard

Museu Casa Guignard

Alberto da Veiga Guignard é considerado um dos maiores pintores e desenhistas brasileiros do séc. XX. Encantado pela paisagem das cidades históricas de Minas, especialmente Ouro Preto, mitificou o tema numa obra que se impôs ao respeito e admiração do Brasil.

O Museu Casa Guignard inaugurado em 1987, integra o Sistema Operacional da Secretaría de Estado da Cultura de Minas Gerais, através da superintendência de Museus, instalado em edificação histórica no centro de Ouro Preto. Seu acervo reúne obras do autor, além de objetos por ele pintados e peças que ilustram sua vida e oferece visão ampla sobre a trajetória do mestre. Exposições Temporárias, Pesquisa e Ação Educativa dinamizam o espaço cultural.

Rua Conde de Bobadela, nº 110

www.museuguignard.mg.gov.br

Visitação : terça a sexta-feira das 12h às 18h, sábado, domingo e feriados das 10h às 15h.