Home Museu Aberto Cidade Viva

Museu Aberto Cidade Viva

O Museu Aberto - Cidade Viva, foi inaugurada em setembro de 2005. Uma pesquisa histórica, oral e arquivística, e trabalhos que se desenvolveram durante dez meses no trajeto do Caminho Tronco ( Cabeças ao Pe. Faria ), possibilitaram o levantamento detalhado do acervo residencial e o registro de três século de vida, história e cultura que hoje estão estampadas em selos nas fachadas do casario e em painéis interpretativos em pontos estratégicos da cidade.

De iniciativa da Câmara da Mulher Empreendedora de Ouro Preto, por meio do Instituto Cultural da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Ouro Preto (ACIAOP), o projeto recebeu incentivo da lei Rouanet do Ministério da Cultura e ganhou a credibilidade e o patrocínio da Gerdau Açominas S/A.

Caminho Tronco ( Cabeças ao Pe. Faria )

Warning: Parameter 1 to modMainMenuHelper::buildXML() expected to be a reference, value given in /home/museusop/public_html/libraries/joomla/cache/handler/callback.php on line 100