Home Museu da Inconfidência

Museu da Inconfidência

A exposição permanente, acha-se localizada no edifício da antiga Casa de Câmara e Cadeia, robusta construção do século XVIII. Possui três anexos. No primeiro, estão o Auditório-sala de projeção, a sala Manoel da Costa Athaide, de exposições temporárias e a Reserva Técnica. No segundo, funcionam a Diretoria, a Secretaria, os setores de Museologia, Difusão do Acervo e Promoção Cultural, Segurança e o Laboratório de Conservação e Restauração, este com ateliês de pintura, escultura, madeira e papel. No terceiro, encontram-se o Arquivo Colonial, com cerca de 40 mil documentos, a Biblioteca, com 19 mil volumes e os setores Pedagógico, de Pesquisa e Musicologia. O setor Administrativo, ocupa todo o terceiro andar.

Praça Tiradentes, nº 139 - Centro.

www.museudainconfidencia.gov.br

Visitação : terça-feira a domingo das 12:00 às 18:00 horas (Vendas de ingressos até às 17:30 horas).