Home Museu de Ciência e Técnica
Museu de Ciência e Técnica

Museu de Ciência e Técnica da Escola de Minas/UFOP

Criado no fim do séc. XIX, reúne o expressivo acervo da Escola de Minas, uma das mais antigas escolas de engenharia do Brasil.

O Museu registra parte importante do desenvolvimento científico nacional apresentando as mais completas coleções em seus setores de Mineralogia, História Natural, Mineração, Metalurgia, Química, Física, Astronomia, Topografia, Desenho e Biblioteca de Obras Raras.

Praça Tiradentes, nº 20 - Centro

Visitação :

Setores de Mineralogia, História Natural, Mineração, Metalurgia, Química, Física e Ciência Interativa : de terça a domingo das 12:00 às 17:00 horas.

Devido à escala de funcionários, eventualmente, alguns setores poderão estar fechados à visitação pública.

Setores de Astronomia, Topografia, Desenho e Observatório Astronômico : aos sábados das 20:00 às 22:00 horas.

Setor de Siderurgia - Parque Metalúrgico / Centro de Artes e Convenções da UFOP : mediante agendamento.

Setor de Transporte Ferroviário - Estação de Ouro Preto / Projeto Trem da Vale : de terça a domingo das 09:00 às 17:00 horas.